Entre em contato (48) 99636-8822

Perguntas

Início / Perguntas

Como pode ser descrito resumidamente o investimento a ser realizado?

O investimento em reflorestamento de pinus e eucalipto é formado por participantes de cotas percentuais da área plantada, na Serra Catarinense.

Como será o contrato deste investimento?

A cessão de contrato na modalidade de parceria rural, registrado na matrícula do imóvel, no cartório de registro de imóveis e/ou no cartório de títulos e documentos da comarca do imóvel.

Em que terreno será realizado este investimento?

Este investimento será realizado com contrato de parceria florestal, por período de 24 anos, e devidamente registrado na matrícula do cartório de registro de imóveis da comarca correspondente.

Quem irá administrar o reflorestamento?

Durante os primeiros 02 dois anos, o negócio será obrigatoriamente administrado pelo proponente deste negócio, com formação e experiência no ramo florestal, Administrador, Pós Graduado em Gestão Florestal pela Universidade Federal do Paraná.

Como será a administração após o 2º. ano?

A proposta é que a administração do negócio permaneça com o administrador inicial, conhecedor do reflorestamento desde sua implantação. Mas, objetivando clareza e transparência, a partir deste momento, para atender a conveniência dos investidores, um novo administrador poderá ser indicado.

Terei custo por esta administração?

Esta é uma atividade comercial, e por esta razão, é remunerada. O administrador será remunerado pela sua função, à razão de R$ 80,00 reais mensais por cota, devendo este pagamento ser realizado de forma anual, a partir da contratação.

Posso vender minha parte do reflorestamento antes do prazo previsto para os desbastes e corte final?

O contrato e sua participação é de livre negociação, podendo fazer dele o uso que achar conveniente, levando em consideração apenas o direito de preferência dos demais participantes do reflorestamento.

A operação de venda do reflorestamento poderá ocorrer de forma independente, pelo próprio investidor?

Sim, e neste caso, a floresta deverá ser contada e separada, arcando o investidor solicitante, com as despesas de separação da floresta.

Terei algum custo após o investimento inicial?

Sim, e estes custos serão rateados, de acordo com a participação de cada investidor, excetuando as cotas do parceiro rural proprietário do terreno. Tais custos ocorrerão com: caseiro, administração e itens de manutenção técnica, que deverão ser objeto de contrato firmado entre as partes.

No momento dos desbastes e corte final, quem irá comercializar o produto reflorestamento?

Esta é uma das funções do Administrador, remunerado especificamente para esta tarefa, que deverá realizar as operações de venda mediante autorização dos investidores sobre a melhor proposta, com prestação de contas da operação.